quarta-feira, 6 de abril de 2011

Charles: a voz do incentivo


Goleiro da Sub-17 é o jogador que mais fala durante as partidas e correntes pré-jogo

Basta acompanhar um jogo da Sub-17 pela televisão para ouvir a voz que dita o ritmo do time em campo. Charles, o goleiro com voz grave, passa o tempo todo orientando e motivando os companheiros.
Fora das quatro linhas também é comum ouvir o Charles. Na corrente feita no vestiário, sempre antes das partidas, a palavra dele é certa. Geralmente é a última antes de seguir para o gramado, como na estreia contra a Venezuela.
- Time que joga bonito ganha jogo. Time que joga unido ganha campeonato. Vamos lá véio - gritava Charles num discurso cheio de motivação.
Charles atua como goleiro desde os tempos de escolhinha. Segundo ele, o maior incentivador foi seu irmão, com quem chegou a jogar junto quando começou no futebol. Desde que chegou ao Cruzeiro, de Minas Gerais, já são seis anos de trabalho, sempre aproveitando o tom de voz para influenciar suas equipes positivamente.
Só que uma voz tão marcante também rende brincadeiras entre os colegas. É comum ouvir alguém imitando o Charles ou então dizendo que ele pode ser locutor de rádio no futuro. Mas o desejo dele é outro.
- Sempre dizem que é bom ter uma segunda opção na vida né?! Eu quero ser goleiro de futebol, mas já pensei em ser locutor de rodeio, eu gosto muito disso.
Confira a entrevista em vídeo do goleiro Charles para o CBF.com.br, com direito a narração de rodeio para câmera.
*vídeo produzido por Rafael Ribeiro e Gregório Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário