domingo, 10 de abril de 2011

Seleções de base: o acerto da reformulação


Presidente Ricardo Teixeira parabeniza jogadores e comissão técnica da Sub-17, que conquistou o 108º título da sua administração

- Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O presidente Ricardo Teixeira festejou a conquista do 10º título sul-americano Sub-17, em trajetória no Equador que terminou com a vitória deste sábado por 3 a 2 sobre a Argentina.
O título sul-americano do Equador foi o 108º na administração Ricardo Teixeira. O presidente da CBF tinha ainda mais motivos para comemorar: no final do ano passado, ele fez uma reformulação nas seleções de base que se revelou acertada com a conquista de dois títulos sul-americanos consecutivos: o da Sub-20 no Peru, em fevereiro, e agora o da Sub-17.
- Os resultados não estavam correspondendo e por isso fizemos uma mexida. O Ney Franco foi contratado como coordenador, para trabalhar de maneira conjunta com o Mano Menezes, e os títulos começaram a aparecer mais repidamente do que se esperava.
Não só os títulos como o surgimento de jovens valores que estarão no breve futuro na Seleção Brasileira Principal:
- Logicamente que os títulos são importantes, ainda mais quando são conquistados por gerações de jogadores talentosos como aconteceu com essa Sub-17 e com a Sub-20, no Peru, que já tem e certamente terá mais jogadores ainda no futuro na Principal.
O presidente Ricardo Teixeira fez questão de mandar um recado direto aos campeões sul-americanos:
- Comemorem muito esse título. Vocês merecem e estão todos de parabéns, jogadores e integrantes da comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário